A tecnologia Dispersome® aumenta a solubilidade dos medicamentos através da utilização de um excipiente de origem natural, o que facilita a absorção do medicamento. Desta forma, é possível reduzir a dose de cada comprimido, possibilitando aos doentes tomar comprimidos mais pequenos, ou fazer menos tomas.
“É com enorme gosto que estabelecemos esta parceria com a Zerion, uma empresa altamente inovadora na área das formulações para medicamentos para administração oral. Através desta conjugação de forças, conseguiremos colocar a Dispersome® mais rapidamente no mercado e, deste modo, implementar esta tecnologia em estreita colaboração com os nossos clientes e parceiros, num esforço conjunto para desenvolver medicamentos inovadores que tragam mais benefícios para os pacientes“, refere Jean-Luc Herbeaux, Chief Operating Officer da Hovione. “A Hovione irá continuar a procurar novas oportunidades de melhoria da sua oferta nas suas áreas de especialização, tais como a engenharia de partículas e os produtos para inalação, através do estabelecimento de parcerias com empresas e instituições de investigação científica, para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras na formulação de medicamentos, tais como a Dispersome®.”
Ole Wiborg, CEO da Zerion, sublinha a forte sinergia desta parceria e prevê muitas parcerias futuras: “Consideramos a Hovione um líder global no setor da produção de dispersões sólidas amorfas por spray-drying. Mais importante ainda, em resultado desta liderança, a Hovione, nos últimos cinco anos, foi o principal produtor dos medicamentos aprovados pela FDA no que se refere a dispersões sólidas amorfas. A integração destas competências na nossa oferta à indústria farmacêutica intensifica o valor da nossa plataforma Dispersome® e proporciona-nos a nós, assim como aos nossos parceiros da área farmacêutica, acesso imediato a uma capacidade em scale-up e produção comercial GMP da mais alta qualidade”.
O anúncio da parceria surge após a comunicação pela Hovione de um novo investimento de 146 milhões de euros na expansão das instalações industriais em Portugal, na Irlanda e em Nova Jérsia, nos EUA, no âmbito de um plano de crescimento global que aumentará a capacidade da empresa em cerca de 25%.
“A Hovione está a investir em novos ativos, mas também em tecnologias inovadoras, com o propósito de responder às necessidades dos seus clientes no que se refere a serviços integrados e diferenciados na produção de princípios ativos, na engenharia de partículas e, mais recentemente, na produção de medicamentos. Este crescimento refletir-se-á na captação de talento a nível nacional e internacional com a criação de mais de 300 novos postos de trabalho, dos quais 150 em Portugal”, lê-se no comunicado de imprensa.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments