Dormidas em alojamentos turísticos nos Açores triplicaram em fevereiro face ao mês homólogo

26 de Março 2022

O número de dormidas em alojamentos turísticos nos Açores triplicou em fevereiro de 2022, face ao período homólogo, mas ficou abaixo dos valores registados em 2020, revelou o Serviço Regional de Estatística (SREA).

“O Indicador de Turismo prevê que terão sido registadas em toda a região cerca de 101 mil dormidas em alojamentos turísticos em fevereiro”, refere o SREA numa publicação divulgada hoje na sua página na Internet.

Comparando com o relatório de atividade turística do SREA, relativo a fevereiro de 2021, que apontava para 30.810 dormidas, há um crescimento de 227,8%, em 2022.

No entanto, olhando para o relatório de atividade turística do SREA de fevereiro de 2020, período em que ainda não tinha sido declarada a pandemia de Covid-19, há um decréscimo de 20,37%.

Nesse ano, contabilizaram-se, em fevereiro, 126.842 dormidas nos diferentes tipos de alojamento turístico dos Açores.

Já em comparação com janeiro de 2022, em que se registaram 72.102 dormidas, houve um aumento de 40,1% em fevereiro.

A publicação destaca ainda o número de passageiros desembarcados nos Açores, no mesmo mês, provenientes de voos nacionais (do continente português ou da Madeira) e internacionais.

Comparando com outros dados divulgados pelo SREA, relativos ao período homólogo, verifica-se um aumento de 719,4% (cerca de oito vezes mais) nos passageiros provenientes do estrangeiro, que, em fevereiro, foram 3.294.

No caso dos passageiros do território nacional (38.522), houve um crescimento de 342% (cerca de quatro vezes mais), face a 2021.

Segundo o SREA, o Indicador de Turismo “tem por objetivo a estimação antecipada do andamento económico do setor do turismo”, por isso, “o número total de dormidas em alojamentos turísticos nos Açores é estimado e divulgado cerca de três semanas antes da publicação do destaque das Estatísticas do Turismo”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights