Macau adia Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental

29 de Março 2022

O Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental (MIECF, em inglês), que deveria arrancar este mês, foi adiado para agosto devido à situação pandémica na região, anunciou a organização.

“Face aos desenvolvimentos mais recentes da conjuntura pandémica da covid-19 nas regiões vizinhas, o Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2022 (…) será adiado para os dias 18 a 20 de agosto”, lê-se num comunicado de segunda-feira.

Surtos de Covid nas regiões vizinhas têm levado as autoridades do território a adiar ou a cancelar vários eventos recentes em Macau, como é o caso da prova de atletismo 2022 Sands China Macau Internacional 10K e da 41.ª Edição da Semana Verde de Macau, que não se realizam este ano.

O MIECF “tem como objetivo principal a promoção da cooperação e do intercâmbio, à escala mundial, entre organismos governamentais, indústrias, universidades, centros de investigação, consumidores e serviços financeiros, no âmbito da proteção ambiental”, disse a organização.

A iniciativa, que vai decorrer num misto de atividades presenciais e ‘online’, vai ser marcada pela promoção de “bolsas de contactos verdes”, uma aposta que é “inegavelmente uma das partes fundamentais que compõem o programa” do fórum, acrescentou.

Ao longo do evento vão ser promovidos 14 dias de contactos ‘online’ para proporcionar às empresas “mais oportunidades de negócio ecológicas”.

O MIECF é organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau e coorganizado pelos governos das províncias e regiões que integram o Pan-Delta do Rio das Pérolas, com a colaboração da Comissão Nacional para o Desenvolvimento e Reforma da China, do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, do Ministério da Indústria e Tecnologias da Informação da China e do Ministério da Ecologia e Ambiente da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This