ADIFA angaria cinco toneladas de medicamentos e produtos de saúde para a Ucrânia

13 de Abril 2022

Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) anunciou esta quarta-feira que até ao momento já conseguiu angariar cinco toneladas de medicamentos e produtos de saúde para ajudar a população ucraniana.

Em comunicado, a ADIFA garante que “a colaboração de todos os intervenientes do circuito do medicamento, como as empresas de distribuição farmacêutica, tem permitido contribuir para esta resposta global, que se encontra a ser centralizada pelas entidades portuguesas, no caso o Infarmed e a DGS, e integrada a nível europeu.”

O envio de doações de medicamentos, dipositivos médicos e outros produtos de saúde para a Ucrânia supera já as cinco toneladas.

Nuno Flora, presidente da ADIFA refere que “desde o início do conflito os nossos associados mobilizaram-se para prestar apoio humanitário aos cidadãos ucranianos e, na medida do possível, fazer chegar medicamentos e produtos de saúde fundamentais e necessários à sua vida, sobretudo em época de guerra. Continuaremos a prestar este apoio até o conflito se resolver, esperando que isso aconteça o mais rapidamente possível.”

Além desta ajuda nacional, ADIFA garante que, juntamente com os seus associados, têm colaborado com várias ONG’s, ajudando no transporte de mercadorias e outras diversas doações.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights