MSD promove discussão sobre novas abordagens terapêuticas em 1L do Carcinoma de Células Renais Avançado

13 de Abril 2022

A MSD Portugal vai promover na próxima semana uma Lecture Tour dedicada às novas abordagens terapêuticas no tratamento em 1L do Carcinoma de Células Renais Avançado.

A farmacêutica considera que “com a disponibilização de novas abordagens terapêuticas no tratamento em primeira linha do Carcinoma de Células Renais avançado (CCRa), é premente fazer uma atualização dos dados clínicos e promover a partilha de conhecimento e experiências entre os profissionais de saúde”.

Por este motivo, a sessão visa “contribuir para a evolução da prática clínica e, consequentemente, oferecer uma nova esperança aos doentes com este carcinoma”.

A MSD anuncia que convidado especial da Lecture Tour é o Dr. Pedro Barata. “O Professor Assistente na Tulane University, em Nova Orleães é conhecido pelo trabalho de investigação clínica desenvolvido nesta área e pelo contributo na atividade da Sociedade Portuguesa de Oncologia e da AC Rim – Associação de Cancro do Rim de Portugal. Nesta sessão, vai ser possível conhecer a sua vasta experiência clínica e participar na discussão das melhores abordagens para cada doente no tratamento do Carcinoma de Células Renais avançado e do seu acompanhamento.”

A sessão, que também junta especialistas nacionais, irá decorrer em Lisboa no dia 20 de abril e no Porto no dia 21.

Estima-se que o Cancro do Rim seja um dos 10 tipos de cancro mais comuns a nível mundial, tendo sido reportados cerca de 1.018 novos casos em Portugal, de acordo com os dados mais recentes do Registo Oncológico Nacional.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

MAIS LIDAS

Share This