Peniche vai receber XIII encontro nacional de médicos internos de saúde pública

18 de Abril 2022

Já foi agendada a décima terceira edição do Encontro Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ENMISP), subordinada ao tema “Sustentabilidade da Saúde”. Este ano, decorrerá nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2022, no Hotel MH Atlântico, em Peniche.

Este evento científico, sem fins lucrativos, organizado pelas Comissões de Médicos Internos de Saúde Pública, pretende ser uma iniciativa plural e ímpar no calendário anual de trabalho de todos os que constituem e constroem a Saúde Pública em Portugal, marcando sucessivas gerações de profissionais de saúde. Ao longo de edições anteriores, permitiu a união e partilha de experiências entre todos os que dedicam a sua vida à Saúde Pública, como promotores, intervenientes ou parceiros nos mais diversos terrenos de intervenção. O ENMISP orgulha-se de ser um momento catalisador de ideias, de diálogo e reflexão sobre atualidade e inovação na área da Saúde Pública. Os participantes do evento terão ainda a oportunidade de construir o seu próprio percurso no evento, em três temas-chave: Saúde; Doença; e Inovação; e de apresentar os seus próprios trabalhos sob a forma de pósteres e comunicações orais.
O encontro contará com a presença, já confirmada, de vários oradores, entre os quais se destaca:
• Maria Neira, diretora da Organização Mundial de Saúde para a Saúde Pública e para os determinantes ambientais e sociais da saúde;
• Miguel Hernán, professor de Bioestatística e Epidemiologia na Harvard T.H. Chan School of Public Health;
• Carolyn Daher, coordenadora da iniciativa de Planeamento Urbano, Ambiente e Saúde do Barcelona Institute for Global Health;
• Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde e professor da Escola Nacional de Saúde Pública.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights