Abertas candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde

26 de Abril 2022

A MSD Portugal anunciou recentemente a abertura de candidaturas à quarta Edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde. Os projetos devem ser submetidos até 27 de maio.

As equipas de profissionais de saúde que representam instituições de prestação de cuidados de saúde ou instituições científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos já podem concorrer para o Prémio MSD de Investigação em Saúde.

Em comunicado, a farmacêutica sublinha que ao projeto vencedor será atribuído o montante de dez mil euros, estando ainda prevista a concessão de 1.5000 euros a cada uma das duas menções honrosas.

Os trabalhos serão avaliados por uma painel de especialistas que irá analisar a criatividade, relevância para a população-alvo, estrutura, objetivo, metodologia e exequibilidade.

“Desde o seu lançamento, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 250 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país”, lê-se na nota.

Em 2021, o vencedor da terceira edição foi o projeto “Sublingual microcirculation as a non-invasive assessment tool of cardiovascular performance in critically ill children”, desenvolvido por uma equipa de médicos internos e especialistas do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHLN), que visa encontrar a resposta para o tratamento de crianças com choque cardiovascular, uma situação médica emergente que compromete a distribuição de sangue e oxigénio aos órgãos do corpo.

Os interessados em participar podem consultar o regulamento Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Coimbra aumenta atividade assistencial na região em 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra aumentou em 2024 a atividade assistencial na região, comparativamente a 2023, tendo ficado muito próxima de realizar um milhão de consultas e registado mais de cinco mil nascimentos.

Enfermeiros reagem a regime de dedicação plena com petição ao governo

Os enfermeiros que trabalham em Unidades de Saúde Familiar (USF) manifestaram a sua discordância em relação ao regime de Dedicação Plena imposto pelo Governo, através de uma petição promovida pela Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE). 

Menopausa Precoce em Debate nas FNAC Talks

No passado dia 10 de janeiro, a FNAC de Alfragide recebeu mais uma edição das FNAC Talks, desta vez dedicada ao tema “Fertilidade e Menopausa Precoce”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights