As equipas de profissionais de saúde que representam instituições de prestação de cuidados de saúde ou instituições científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos já podem concorrer para o Prémio MSD de Investigação em Saúde.
Em comunicado, a farmacêutica sublinha que ao projeto vencedor será atribuído o montante de dez mil euros, estando ainda prevista a concessão de 1.5000 euros a cada uma das duas menções honrosas.
Os trabalhos serão avaliados por uma painel de especialistas que irá analisar a criatividade, relevância para a população-alvo, estrutura, objetivo, metodologia e exequibilidade.
“Desde o seu lançamento, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 250 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país”, lê-se na nota.
Em 2021, o vencedor da terceira edição foi o projeto “Sublingual microcirculation as a non-invasive assessment tool of cardiovascular performance in critically ill children”, desenvolvido por uma equipa de médicos internos e especialistas do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHLN), que visa encontrar a resposta para o tratamento de crianças com choque cardiovascular, uma situação médica emergente que compromete a distribuição de sangue e oxigénio aos órgãos do corpo.
Os interessados em participar podem consultar o regulamento Aqui.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments