Astellas anuncia mais uma edição do prémio Changing Cancer Care

14 de Maio 2022

A Astellas Pharma anunciou esta quarta-feira a abertura de candidaturas à 6ª edição do C3 Prize (Changing Cancer Care). As iniciativas devem ser apresentadas até 3 de junho.

Anthony Yanni, M.D., Senior Vice President and Global Head of Patient Centricity da Astella, esclarece que “o C3 Prize é focado no desenvolvimento de inovações na área dos cuidados oncológicos que não sejam de tratamento para melhorar a qualidade de vida de todos os impactados por esta doença”.

A iniciativa atribui 100 mil dólares em bolsa a um vencedor do Grande Prémio e dois vencedores do Prémio de Inovação.  De acordo com Anthony Yanni, o prémio tem como objetivo “fomentar a inovação que aborde os desafios dos doentes e cuidadores e promova as relações e capacitação ao longo de toda a jornada do cancro. Este ano, em particular, são incentivadas as soluções que abordem as questões mais prementes como a saúde mental, o apoio aos cuidadores e as disparidades e equidade na saúde.”

A Astellas frisa que os vencedores têm acesso a ferramentas e recursos para os ajudar a desenvolver e avançar com as suas ideias, incluindo a adesão gratuita de um ano à MATTER, uma incubadora de start-ups global de cuidados de saúde, nexo comunitário e acelerador de inovação corporativa.

O projeto vencedor recebe ainda apoio prático, e beneficiar do conhecimento especializado e recursos da Slalom, uma empresa de consultoria global focada em estratégia, tecnologia e transformação de negócio.

As candidaturas podem “consistir em ferramentas de suporte, esforços educacionais, e soluções tecnológicas, entre outras”.

O C3 Prize está aberto a candidatos até 3 de junho de 2022. A Astellas irá selecionar três finalistas que irão participar num evento virtual de pitch que contará com o painel de jurados para determinar o vencedor do Grande Prémio e dois vencedores do Prémio de Inovação. Os vencedores serão anunciados em julho de 2022.

As candidaturas podem ser submetidas Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights