Detetado apenas um caso local na província chinesa de Guangdong

21 de Junho 2021

A província chinesa de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong, registou um caso local de Covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou esta segunda-feira a Comissão de Saúde da China.

O país asiático diagnosticou ainda 16 casos positivos entre viajantes oriundos do exterior, nas cidades de Pequim (norte) e Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Jiangsu (leste), Fujian (sudeste), Henan (centro) e Sichuan (centro).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 519, entre os quais 17 em estado grave.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o país registou 91.604 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.862.364 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.065 pessoas dos 865.050 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

49% das deslocações forçadas no mundo ocorrem em África

Conflitos, alterações climáticas, pobreza extrema e insegurança alimentar fazem disparar deslocações forçadas no continente africano e irão obrigar mais de 65 milhões de pessoas a fugir das suas casas até ao final de 2024. Subfinanciamento surge como principal ameaça à ajuda humanitária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights