Exposição mostra o que é ser sem-abrigo

14 de Maio 2022

A Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à Sida (SER+) inaugura este sábado a exposição "Por detrás de um rosTo", no Centro Cultural de Cascais. A iniciativa mostra o que é ser sem-abrigo.

A exposição resulta de um projeto que juntou uma dezena de vozes,  que contam na primeira pessoa o que é ser sem-abrigo, e de vários artistas que se associaram na tentativa de tornar visível esta realidade que a sociedade tende a negligenciar.

A SER+ explica, em comunicado, que o projeto “foi dinamizado por duas terapeutas ocupacionais que, durante cerca de um ano, exploraram a narrativa de vida de 10 pessoas em situação de sem-abrigo. A premissa partiu da evocação de memórias como veículo para a reconstrução da identidade, através do aprofundamento da narrativa de cada uma dessas pessoas, uma abordagem que evitou o estigma e simplificações abusivas.”

A iniciativa visa, acima de tudo, promover um novo olhar e mostrar o que pode ser feito para ajudar os sem-abrigo.

A exposição é da responsabilidade da SER+ e conta com o apoio da ViiV Healthcare (apoio independente atribuído através de um Grant) e da Fundação D. Luís e estará patente até 17 de julho, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights