Sanofi anuncia nova edição do programa When Cancer Grows Old

17 de Maio 2022

A gigante farmacêutica acaba de anunciar o lançamento de mais uma edição do programa de financiamento em oncologia– When Cancer Grows Old. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 30 de junho.

A iniciativa criada em 2020 tem como objetivo “apoiar financeiramente 20 organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos ou atividades focados nos doentes oncológicos sénior e que os ajudem a enfrentar os desafios do envelhecimento e do cancro e a melhorar a jornada do doente.”

De acordo com a Sanofi “o cancro é uma patologia crescente, estimando-se que em 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos com a doença duplique. Só em 2020, quase 10 milhões de pessoas com mais de 65 anos em todo o mundo foram diagnosticadas com cancro – o maior número de novos diagnósticos de cancro nesse ano.”

Francisco Rocha Gonçalves, Head of Market Access, Public Affairs & Trade, alerta, em comunicado, que a nível nacional “a probabilidade de alguém morrer prematuramente com cancro é, em projeção da OMS para 2030, de 6,6%”. Apesar das previsões o responsável frisa que “com os objetivos de desenvolvimento sustentado, esta probabilidade pode descer para 4,9% – isto é, com intervenção sobre fatores comportamentais e ambientais, bem como pelo uso adequado da tecnologia e da inovação”.

O especialista desafia, assim, “as instituições portuguesas que fazem um trabalho meritório nesta área a apresentarem as suas iniciativas com vista ao seu reconhecimento e divulgação enquanto boas práticas.”

O prazo para a entrega de candidaturas termina no dia 30 de junho de 2022.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo surto de Febre do Vale do Rift ameaça Ruanda

Ruanda intensifica medidas contra segundo surto de Febre do Vale do Rift em dois anos. Doença já infetou 28 animais desde agosto. Ausência de testes rápidos dificulta resposta das autoridades

Como a erva-das-pampas se tornou uma ameaça

A erva-das-pampas é uma espécie vegetal feminina tendo, por acidente da Natureza, passado a produzir sementes e assumido uma condição masculina, que concorre para a sua disseminação descontrolada, explicou uma bióloga especialista em plantas invasoras.

MAIS LIDAS

Share This