280 reclusos, 38 guardas e 9 jovens de centros educativos entre casos ativos

20 de Maio 2022

Um total de 280 reclusos, 38 guardas prisionais e nove jovens internados em Centros Educativos regista casos ativos de Covid-19 no sistema prisional, informou esta sexta-feira à Lusa a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Segundo adiantou a DGRSP, além dos 280 reclusos com casos ativos num universo de 11.758 presos, há a registar até ao momento 4.337 casos clinicamente recuperados.

Quanto aos jovens internados em Centros Educativos, onde há nove casos ativos, a DGRSP contabiliza 54 casos clinicamente recuperados.

Em relação aos trabalhadores da DGRSP, existem 67 casos ativos, repartidos por 38 guardas, oito profissionais de saúde e 21 outros trabalhadores. O número de casos clinicamente recuperados ascende agora a 1.730.

A DGRSP sublinha que até ao momento não há nenhuma morte a registar entre reclusos, jovens dos Centros Educativos e trabalhadores daquela direção-geral, que abrange um universo de 20 mil pessoas.

A DGRSP esclarece ainda que a taxa de cobertura vacinal dos trabalhadores da DGRSP é 87,96%, sendo a dos reclusos de 92,42% e a dos jovens internados em Centros Educativos de 88,42%.

“A vacinação da dose de reforço foi monitorizada e disponibilizada através da task-force e o reforço vacinal está a ser realizado por várias fases”, refere a DGRSP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Coimbra aumenta atividade assistencial na região em 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra aumentou em 2024 a atividade assistencial na região, comparativamente a 2023, tendo ficado muito próxima de realizar um milhão de consultas e registado mais de cinco mil nascimentos.

Enfermeiros reagem a regime de dedicação plena com petição ao governo

Os enfermeiros que trabalham em Unidades de Saúde Familiar (USF) manifestaram a sua discordância em relação ao regime de Dedicação Plena imposto pelo Governo, através de uma petição promovida pela Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE). 

Menopausa Precoce em Debate nas FNAC Talks

No passado dia 10 de janeiro, a FNAC de Alfragide recebeu mais uma edição das FNAC Talks, desta vez dedicada ao tema “Fertilidade e Menopausa Precoce”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights