Sónia Dias é a nova diretora da Escola Nacional de Saúde Pública

22 de Maio 2022

Sónia Dias é a nova Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP-NOVA). É a segunda mulher a dirigir a instituição.

Sónia Dias sucede a Carla Nunes que foi, desde 2019, a primeira mulher a assumir o cargo de Direção da Escola.

Sónia Dias é Professora Catedrática da ENSP-NOVA, doutorada em Saúde Internacional pela Universidade NOVA de Lisboa e licenciada em Psicologia pela Universidade de Lisboa.

Antes de entrar na ENSP-NOVA em 2018, onde foi Coordenadora do Centro de Investigação em Saúde Pública e membro do Comprehensive Health Research Centre, a docente foi diretora da Unidade de Saúde Pública do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa.

Com extensa atividade científica nas áreas da promoção da saúde, prevenção da doença e saúde comunitária com foco em populações mais vulneráveis, Sónia Dias teve participação em cerca de 60 projetos internacionais e nacionais e é coautora de cerca de 450 trabalhos científicos. Atua também como perita em entidades internacionais como European Centre for Disease Prevention and Control, Organização Mundial da Saúde e International Organization for Migration, entre outras.

A cerimónia de tomada de posse decorreu esta sexta-feira no Auditório Coriolano Ferreira, na ENSP-NOVA.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights