Urgência de Ortopedia do Hospital de Santarém com limitações até às 08:00 de terça-feira

20 de Junho 2022

O serviço de urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) continua esta segunda-feira com limitações, situação que se vai manter até às 08:00 de terça-feira, disse fonte da instituição.

Questionado pela Lusa, o HDS indicou que os restantes serviços de urgência estão normalizados, depois de, no fim de semana, terem existido limitações no bloco de partos e cirurgia traumatológica, por falta de anestesistas, o que levou ao reencaminhamento de doentes urgentes para outros hospitais da rede.

O HDS esclarece que as limitações na Urgência de Ortopedia se devem à falta de ortopedistas e que todos os doentes que se deslocarem à unidade por sua iniciativa “serão atendidos pela equipa de cirurgia (como já aconteceu hoje) e em caso de necessidade transferidos com acompanhamento médico e de enfermagem para o hospital de referência”.​​​​​​​

O Hospital de Santarém solicitou, no sábado e no domingo, ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU)/Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) o reencaminhamento de doentes urgentes para outros hospitais da rede, por falta de anestesistas.

No fim de semana anterior, o HDS tinha funcionado com uma equipa de obstetrícia reduzida, tendo igualmente solicitado ao CODU/INEM o reencaminhamento de utentes para outros hospitais da rede.

Fonte do HDS disse, então, à Lusa que as urgências de obstetrícia não foram encerradas, tendo sido reencaminhadas apenas as utentes transportadas de ambulância.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights