Portugal entra em situação de contingência

11 de Julho 2022

Portugal entrou esta segunda-feira em situação de contingência devido ao risco elevado de incêndios. 

O risco elevado de incêndios devido às temperaturas elevadas que se fazem sentir nos país levou à implementação de medidas de prevenção por parte do Governo.

Segundo uma nota do Ministério da Administração Interna (MAI) hoje divulgada, a declaração de situação de contingência deverá terminar às 23:59 de sexta-feira, mas poderá “ser prolongada caso seja necessário” e “não exclui a adoção de outras medidas que possam resultar da permanente monitorização da situação”.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertam que grande parte do território continental apresenta níveis elevado, muito elevado e máximo de risco de incêndio nos próximos dias.

A medida visa garantir um grau de prontidão maior em caso de incêndio, salvaguardando a saúde e bem-estar das populações.

A  Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estará já emitir avisos à população, por SMS, sobre o perigo de incêndio rural.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dadores de órgãos aumentaram 17,9% em 2023

Portugal registou um total de 375 dadores de órgãos em 2023, um crescimento de 17,9% em comparação com o ano anterior, anunciou hoje o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

Ajutec vai garantir três dias de formação

A AJUTEC, reconhecida como uma das principais feiras de saúde, produtos de apoio e acessibilidade, está de volta à Exponor com o objetivo de “construir uma sociedade mais inclusiva e tecnologicamente avançada.” Até ao momento com 50 expositores confirmados, a feira procura impulsionar e promover empresas com soluções inovadoras nas seguintes áreas: Healthcare, Fisioterapia, Geriatria e Produtos de Apoio.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights