Mulher retirada do mar e transportada em estado grave para o hospital no Algarve

18 de Julho 2022

As autoridades marítimas resgataram no domingo uma mulher que ficou inconsciente no mar, na praia do Barranco das Belharucas, em Albufeira, tendo sido transportada em estado grave para o hospital, anunciou domingo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A vítima, de 45 anos, terá “alegadamente ficado em estado inconsciente na água” e foi retirada do mar para a areia por banhistas, recebendo os primeiros socorros de “enfermeiros que se encontravam no local” e sendo transportada depois pelo Instituto Nacional de Emergência Médica para hospital, precisou a AMN num comunicado.

As autoridades receberam o alerta “para uma situação de afogamento” às 12:36, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e enviaram para o local elementos do posto da Polícia Marítima de Albufeira e do Projeto ‘SeaWatch’”.

A mulher foi “resgatada, em estado inconsciente, para o areal por populares que se encontravam nas proximidades” e foi “prontamente assistida por enfermeiros que se encontravam no local, até à chegada dos nadadores-salvadores da praia adjacente e dos elementos do INEM, que iniciaram as manobras de reanimação, em colaboração com os elementos do Projeto ‘SeaWatch’”.

“A vítima foi posteriormente retirada da praia pelos elementos do Projeto ‘SeaWatch’”, com recurso a uma viatura, acrescentou a AMN, frisando que a mulher foi depois transportada numa ambulância dos Bombeiros de Albufeira, “em estado muito grave, para uma unidade hospitalar”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This