ASAE apreende duas toneladas de pescado impróprio para consumo em Sines

25 de Julho 2022

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de duas toneladas de pescado considerado impróprio para consumo, em Sines, no distrito de Setúbal, numa operação com um detido e três unidades de tratamento suspensas.

Em comunicado, a ASAE indicou que este foi o balanço de uma operação de fiscalização no âmbito da garantia de segurança alimentar, no concelho de Sines, realizada por elementos da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora.

Segundo esta autoridade, o pescado apreendido, com um valor total de 3.500 euros, além de ser considerado impróprio para consumo, não possuía o local de licenciamento nem número de controlo veterinário (NCV) obrigatório.

Após este pescado ter sido submetido a perícia, “305 quilos foram considerados ‘anormais avariados’, com falta de requisitos e rastreabilidade, pelo que foram encaminhados para destruição numa unidade de transformação de subprodutos”, adiantou.

A ASAE referiu que foi detida, em flagrante delito, uma pessoa, com antecedentes criminais, e presente a tribunal para a realização de processo sumário.

Foi ainda suspensa a atividade de três unidades de tratamento de pescado e foram instaurados dois processos-crime pela prática das infrações de natureza criminal de géneros alimentícios “anormais corruptos e avariados”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This