Em julho, a associação promoveu a realização de um campo de férias em Póvoa de Lanhoso, no parque aventura Diver Lanhoso, para jovens entre os 14 e os 19 anos, e prepara-se agora para levar a cabo mais duas atividades. A ida ao Jardim Zoológico de Lisboa, no dia 24 de setembro, com profissionais de saúde e monitores, é uma delas.
Além da vertente lúdica associada, o principal objetivo desta iniciativa é promover a independência nestas crianças, a sua autonomia e aceitação da doença. A Associação Diab(r)etes pretende, assim, juntar os mais pequenos num dia marcante e de convívio entre os pares, que permitirá aos pais/cuidadores aliviar por umas horas a carga emocional associada à doença.
A associação conta com o apoio de médicos e/ou enfermeiros durante as viagens de autocarro (disponibilizado gratuitamente), assim como durante toda a visita ao Jardim Zoológico. Existe também a opção de os pais/cuidadores deixarem as crianças diretamente no local.
A Associação Diab(r)etes está também a organizar uma aula de iniciação à prática de surf, no próximo mês de setembro, na praia de São Pedro do Estoril. Esta atividade será acompanha por dois técnicos/treinadores do Surfing Clube de Portugal, sendo também fundamental o acompanhamento e apoio de técnicos e/ou encarregados de educação durante a prática da atividade dentro de água (dois a quatro acompanhantes). O Surfing Clube de Portugal contará ainda com a colaboração de uma treinadora com diabetes no decorrer da atividade.
A Associação Diab(r)etes tem vindo a realizar, desde a sua criação em 2016, várias atividades, desde caminhadas, encontros nacionais, campos de férias e webinars, assim como apoio prestado a todas as pessoas que vivem com diabetes, de forma constante, através das redes sociais, e particularmente do grupo de Facebook criado para este efeito.
PR/HN/RA
0 Comments