Levantada interdição de banhos na praia da Batata em Lagos

12 de Agosto 2022

 A interdição a banhos na praia da Batata, em Lagos, no Algarve, foi levantada esta sexta-feira, depois de, na terça-feira, a autoridade de saúde ter decretado a sua interdição, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Face aos resultados das análises, e após orientações da delegada de saúde Regional do Algarve, foi levantada a interdição a banhos naquela praia, tendo sido dadas instruções para que fosse hasteada novamente a bandeira verde”, lê-se numa nota publicada no sítio da Internet da AMN.

O levantamento da interdição foi ordenado após ter sido efetuada uma nova análise à qualidade da água pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), cujos resultados “indicam que os valores microbiológicos estavam dentro dos parâmetros qualidade”, é referido na nota.

A interdição a banhos balneares na praia da Batata, situada à entrada do Porto de Lagos, tinha sido decretada na terça-feira, depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Na altura, a AMN referiu que a análise à qualidade da água efetuada pela APA revelou que a mesma se encontrava “imprópria para banhos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights