Bill Gates pede à Coreia do Sul para que invista na cooperação global na área da saúde

16 de Agosto 2022

O fundador da Microsoft, Bill Gates, pediu esta terça-feira à Coreia do Sul para que desempenhe um papel importante na cooperação global em saúde, especialmente no campo do fabrico de vacinas e investigação.

“A Coreia está pronta para ser líder neste campo, nomeadamente no fabrico de vacinas, no diagnóstico e na investigação”, disse Gates, durante a sua visita a Seul, durante a qual se dirigiu à Assembleia Nacional da Coreia do Sul antes de se encontrar com o porta-voz do parlamento, Kim Jin-pyo.

O também copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates afirmou que espera reforçar a sua associação com aquele país asiático, num momento de “crise sanitária mundial”.

Prometeu contribuir com ideias para o desenvolvimento de novas ferramentas e recursos para ajudar os mais necessitados.

O magnata também felicitou Seul pelo seu compromisso de doar 200 milhões de dólares (197,3 milhões de euros) para o programa internacional de distribuição de vacinas contra a Covid-19 (COVAX) e disse que ajudar os necessitados é “a coisa certa e inteligente a fazer”.

“Não apenas lutaremos contra doenças infecciosas, como a poliomielite e o sarampo, mas salvaremos a humanidade destas”, referiu Gates, sublinhando que “futuras pandemias devem ser evitadas”.

O bilionário afirmou que se deve “colocar um fim na Covid-19″, mas sublinhou que esta doença mostrou que “todos estão profundamente conectados”.

A visita do empresário coincide com o anúncio na segunda-feira de que o conglomerado tecnológico sul-coreano SK investirá 250 milhões de dólares (246,6 milhões de euros) na empresa TerraPower, fundada por Gates e dedicada ao desenvolvimento de pequenos reatores nucleares ou reatores modulares.

Este investimento faz parte de uma ronda de captação de recursos de 750 milhões de dólares (739,9 milhões de euros), codirigida pelo empresário.

O fundador da Microsoft também deve encontrar-se hoje com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, como parte da sua visita, que termina na quarta-feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights