Primeira edição das Jornadas de Reabilitação Músculo-Esquelética decorre em outubro

19 de Agosto 2022

As primeiras Jornadas de Reabilitação Músculo-Esquelética estão agendadas para dia 21 de outubro.

O Grupo de Reabilitação Músculo-Esquelética do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) em parceria com a Associação de Amigos e Utentes do referido hospital (AMASIN), irá realizar as suas I Jornadas subordinadas ao tema “Reabilitação Músculo-esquelética: Presente e Futuro.

Alexandre Coelho, fisioterapeuta e co-presidente das Jornadas, explica em comunicado que “nesta primeira edição das Jornadas irão ser abordados diversos temas, dos quais destaco a dor crónica, a reeducação neuromuscular e as mais recentes técnicas no tratamento das patologias de origem músculo-esquelética”.

Carla Vera-Cruz, médica fisiatra, também co-presidente das Jornadas, afirma que a Comissão Organizadora se encontra expectante com a iniciativa e espera que estas promovam uma partilha de conhecimentos entre os diferentes profissionais de saúde e contribuam para uma melhoria sustentada e científica na abordagem e tratamento das diferentes patologias de origem músculo-esquelética”.

Para além das comunicações orais, a iniciativa também contempla a apresentação de trabalhos originais relacionados a temática em formato de e-Poster.

As Jornadas vão ter lugar no auditório do HFF.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights