Amadora realiza em setembro rastreios a várias doenças

31 de Agosto 2022

A Câmara Municipal da Amadora vai realizar durante o mês de setembro, no âmbito do projeto “Rastrear para Prevenir”, diversas ações visando várias patologias, como VIH, VHB, VHC e sífilis, anunciou o município.

De acordo com a Câmara, também está prevista, em alguns dias, a presença da Unidade Móvel de Radiorrastreio para efetuar rastreios à tuberculose.

Em comunicado, o município lembra que, em 03 de dezembro de 2021, a autarquia assinou a Declaração Conjunta “Cidades na Via Rápida para Eliminar o VIH – versão 4.0/2021”, assumindo “o compromisso de atingir novas metas em que o combate e a prevenção do VIH/SIDA, bem como a redução do estigma e da discriminação, são prioritários”.

O município, no distrito de Lisboa, aprovou no dia 19 de fevereiro de 2020 o Plano Estratégico Local para a Intervenção na área do VIH e SIDA 2019-2025.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights