Fundação Grünenthal promove debate “Viver com Dor” na próxima terça-feira

12 de Outubro 2022

A Fundação Grünenthal promove na próxima terça-feira, a partir das 17h00, o debate "Viver com Dor" que terá como convidado o atleta olímpico Nelson Évora.

No próximo dia 18 de outubro decorre mais uma edição do Colóquio Fundação Grünenthal, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O evento contará com o testemunho de Nelson Évora que “partilhará a sua experiência sobre como lidou e superou a dor no contexto do desporto de alta competição.”

A iniciativa contará ainda com a participação de Cristina Catana, psicóloga clínica no Centro Multidisciplinar de Dor do Hospital Garcia da Orta; Ana Pedro, Presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), e a moderação da jornalista Isabel de Santiago.

No evento realiza-se ainda a cerimónia oficial de entrega do Prémio Grünenthal Dor 2021, um prémio anual que distingue trabalhos sobre temas de investigação básica ou clínica relacionados com a dor, da autoria de médicos e outros profissionais de saúde.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gordura muscular aumenta risco de doença cardíaca grave

Estudo revela que acúmulo de gordura nos músculos eleva em 7% o risco de problemas cardíacos graves a cada 1% de aumento, independentemente do índice de massa corporal. Descoberta pode mudar abordagem na avaliação de risco cardiovascular.

Diogo Guerreiro: simplificando a saúde mental no dia-a-dia

O médico psiquiatra Diogo Guerreiro, em entrevista exclusiva ao Healthnews, destaca a importância de prestar atenção como pilar fundamental para a saúde mental. Autor da obra acabada de lançar “Não Complique – e Outros 17 Bons Hábitos de Saúde Mental”, da editora Manuscrito, Guerreiro apresenta estratégias simples e eficazes para fortalecer a mente e promover o bem-estar emocional, baseadas em sua experiência clínica e pesquisa científica

FNAM diz ser alheia à vida interna de sindicatos

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) é “alheia à vida interna de cada sindicato” e recusa ter uma “agenda político-partidária” como referido pelos membros demissionários do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, disse hoje a sua presidente.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights