Unidade Local de Saúde do Alto Minho lança concurso de 250 mil euros para seis ecógrafos

20 de Outubro 2022

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) abriu esta quinta-feira concurso público para a aquisição de seis ecógrafos para diferentes serviços do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, pelo valor base de 250 mil euros.

De acordo com o anúncio hoje publicado em Diário da República, consultado pela agência Lusa, um dos ecógrafos perioperatório, destina-se ao bloco central, outro para o serviço de anestesiologia,  um terceiro para a unidade terapêutica da dor, outro para obstetrícia, um para imagiologia e o sexto para neonatologia.

O prazo de execução do contrato para dotar o Hospital de Santa Luzia, situado na União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, daqueles equipamentos é de 30 dias.

O valor base do ecógrafo perioperatório para o bloco central tem um preço base de 45 mil euros, o ecógrafo para anestesiologia de 20 mil euros, o mesmo aparelho para a unidade terapêutica da dor custa 40 mil, ecógrafo para obstetrícia 80 mil, o de imagiologia 30 mil e o aparelho para neonatologia tem um preço base de 35 mil euros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Saúde mental dos profissionais deve preocupar empresas

A saúde mental, a cultura das organizações, como a ética e os valores, e o compromisso com a liderança são as dimensões que revelam maior risco para um ambiente de trabalho saudável, segundo um estudo hoje divulgado.

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights