STSS alerta para desigualdades nas atualizações remuneratórias

23 de Outubro 2022

O Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) alertou o Governo para que não sejam cometidas “desigualdades” no tratamento dos trabalhadores da Administração Pública. O sindicato quer a atualização dos salários e a valorização da carreira.

Em comunicado, o STSS refere que parecem ter sido “esquecidas” as atualizações remuneratórias e o acordo de médio prazo de melhoria dos rendimentos, dos salários e da competitividade destes profissionais.

“Impõe-se valorizar todas as carreiras e todos os trabalhadores sem distinção, justificando-se a alteração obrigatória das tabelas salariais convergindo e acompanhando a vontade política demonstrada pelo Governo”, refere o Presidente do STSS, Luís Dupont, citado na nota.

Para que as carreiras especiais, como a dos TSDT, não fiquem prejudicadas, o STSS solicitou ainda ao Primeiro-Ministro que atue junto do Ministério da Saúde com vista a que sejam encetadas negociações urgentes, de forma a que esta alteração à tabela salarial destes profissionais de saúde seja contemplada no exercício orçamental do próximo ano, assim como, o acordo de um protocolo negocial  com os Sindicatos representantes dos TSDT para a resolução e negociação de várias matérias já identificadas junto da tutela.

O sindicato garante que “caso o silêncio do Governo se mantenha perante as reivindicações” irão avançar com novas formas de luta.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights