Cabo Verde com mais 19 casos e 55 recuperados em 24 horas

25 de Dezembro 2020

Cabo Verde reportou 19 novos casos de infeção por covid-19 nas últimas 24 horas e 55 doentes foram dados como recuperados, segundo informações avançadas hoje pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano informou que os laboratórios de virologia analisaram 324 amostras nas últimas 24 horas e 19 deram resultado positivo para a covid-19.

Mais de metade das novas infeções foram registadas na ilha de São Vicente (10), enquanto as outras ocorreram na cidade da Praia (3) e em Porto Novo, na ilha de Santo Antão (6).

As autoridades de saúde cabo-verdianas registaram ainda quase o dobro de casos recuperados (55) nas últimas 24 horas, elevando para 11.362 as pessoas que já tiveram alta.

O país passou assim a contabilizar um acumulado de 11.688 casos positivos desde 19 de março, mantém 112 óbitos e reduziu para 208 os casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.718.209 mortos resultantes de mais de 77,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights