Pfizer Talks: Pfizer estreia nova temporada com conversa com bastonário sobre burnout

28 de Outubro 2022

A Pfizer Portugal lança agora a 5.ª temporada das Pfizer Talks, um programa de conversas informais sobre a influência da saúde mental em vários aspetos das nossas vidas, recebendo primeiro o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

A nova temporada aborda um tema atual e premente, a saúde mental. O objetivo desta temporada é discutir a saúde mental, procurando informar com consciência e sensibilidade, numa abordagem que atravessa vários quadrantes da nossa vida em sociedade.

Há muitos fatores que podem influenciar a nossa saúde mental, tão diversos como o ambiente, o modo como falamos e nos relacionamos com o outro, o barulho que temos ao nosso redor e a comida que ingerimos, sendo que a saúde mental é um tema para todos, sem exceção, frisa a Pfizer.

O primeiro episódio estreia já esta semana, com o convidado Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que partilha o seu conhecimento e a sua perspetiva sobre o burnout.

“Atualmente, cada vez mais, as empresas estão a recorrer a serviços de psicólogos para os seus trabalhadores. Isso é positivo, sem dúvida, mas se ao mesmo tempo mantiverem as práticas de base que levam as pessoas a procurar ajuda, o ciclo nunca termina e a situação torna-se insustentável, obrigando a pessoa a sair dessa organização”, explica Francisco Miranda Rodrigues.

Os episódios desta temporada, também em formato de podcast, serão disponibilizados semanalmente através do Youtube e das redes sociais da Pfizer Portugal.

Pode assistir AQUI à Pfizer Talks desta semana.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This