Os projetos “Dormir é o melhor remédio” da Associação Nuvem Vitória, “Escola do Ser” da Associação Partilhas e Cuidados, “Vamos Puxar pelo Cérebro com Câmara de Lobos da Alzheimer Portugal, “Aldeias Humanitar – Humanizar e Estar” do Aldeias Humanitar e “Dá a tua voz” da Associação Portuguesa de Doentes de Esclerosa Lateral Amiotrófica foram os cinco vencedores dos Prémios Humanizar a Saúde 2022.
“É para nós uma enorme satisfação poder ajudar a dar visibilidade e recompensar o trabalho daqueles que, tantas vezes na sombra, implementam atividades inovadoras, originais e empreendedoras que favorecem a luta contra a doença e ajudam a otimizar a qualidade de vida das pessoas afetadas.” Afirmou Marta González Casal, diretora-geral da Teva Portugal.
A responsável da Teva Portugal destacou que este ano foram submetidas 45 candidaturas, todas “de grande qualidade”. “Recebemos iniciativas maravilhosas, que nos fazem acreditar, nos entusiasmam e nos movem, pensando nos milhares de pacientes que delas beneficiam e no esforço subjacente por parte de profissionais e voluntários. O aspeto emocional e afetivo tem impacto nos doentes e devemos continuar a concentrar-nos na humanização da saúde através de grandes projetos e pequenos gestos”.
“Para a TEVA é uma honra enorme continuar a apoiar projetos inovadores que procuram soluções mais próximas e humanas capazes de responder às necessidades dos doentes e das suas famílias, e que, simultaneamente, ajudam a tornar qualquer processo diagnóstico, terapêutico ou paliativo mais suportável e confortável”, concluiu Marta González Casal.
Para eleger os cinco vencedores, o júri formado por todos os colaboradores da TEVA Portugal teve em conta o trabalho a sensibilidade e a imaginação postos ao serviço de atividades inovadoras, originais e empreendedoras que impactam positivamente a vida dos doentes, favorecendo um ambiente e tratamento mais empático e humano.
Cada iniciativa vencedora recebeu um prémio monetário no valor de cinco mil euros para apoiar o seu desenvolvimento.
PR/HN/VC
0 Comments