Ministro da Economia chamado à AR para audição sobre impactos da Covid-19

7 de Dezembro 2022

A comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, o requerimento do grupo parlamentar do PS para audição do ministro da Economia sobre impactos económicos e sociais da Covid-19.

Além da audição do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, a mesma comissão aprovou ainda os requerimentos do grupo parlamentar do PSD para audição da NAV Portugal, “no âmbito da Operacionalidade do Aeroporto de Santa Maria e disponibilidade de meios e recursos de apoio à Navegação Aérea nos Aeroportos dos Açores”, e a audição da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), “no âmbito da ligação por cabos submarinos entre o Continente e as Regiões Autónomas”.

Foi também aprovado por unanimidade o requerimento do grupo parlamentar da Iniciativa Liberal (IL), para convite à comissária europeia com a pasta da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, para reunião conjunta da Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação e da Comissão de Assuntos Europeus, para discussão da revisão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Estava ainda prevista a votação do requerimento do PAN, para audição do secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, do secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Mendes, e do presidente da direção da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, Francisco Ferreira, para “esclarecimentos sobre a Portaria n.º 252-A/2022, de 17 de outubro e os reiterados incumprimentos dos limites legais de ruído noturno pelo tráfego aéreo”, mas foi adiada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This