O FÓRUM SAÚDE XXI promove no dia 27 de janeiro um debate sobre o papel das Unidades Locais de Saúde na integração e proximidade dos cuidados de saúde.
A iniciativa surge numa altura em que o “sistema de saúde em Portugal e o SNS em particular estão sob uma pressão nunca vista”. “As urgências colapsam, os tempos de espera para consultas aumentam e os portugueses desesperam”.
Na sessão serão abordadas questões como: Será a integração de cuidados a receita para “doença” que afeta o SNS? Serão as ULS a solução para a integração de cuidados de saúde? O que pensam os decisores políticos? E os profissionais de saúde? E os utentes?
Para responder a estas perguntas, o FÓRUM SAÚDE XXI convidou a antiga Ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira, para proferir uma palestra subordinada ao tema “Desafios da Integração de Cuidados ” e que será o mote para um painel de debate com a participação de Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara de Matosinhos, Pedro Pita Barros, Professor na NOVA SBE, Franklim Ramos, Presidente do CA da ULSAM e Jorge Seguro Sanches, Deputado da AR.
A sessão irá contar com o encerramento de Fernando Araújo, Diretor Executivo do SNS.
PR/HN/VC
0 Comments