Enfermeiros do setor privado exigem 35 horas semanais e aumento salarial de 10%

30 de Janeiro 2023

Oitocentos enfermeiros de hospitais privados exigiram esta segunda-feira, em abaixo assinado, o cumprimento de 35 horas de trabalho semanal sem perda de remuneração e um aumento salarial de 10%.

O documento é subscrito por profissionais dos grupos CUF, Luz e Lusíadas da área de Lisboa, que pretendem ainda um acréscimo de 10% na remuneração mensal, incluindo nos subsídios de férias e de natal, para quem trabalha por turnos.

O aumento da compensação das chamadas horas penosas (noites, fins-de-semana e feriados) e 25 dias úteis de férias, bem como a atualização do subsídio de refeição para 8,10 euros, são outras reivindicações.

“Estas instituições estão abrangidas pela Convenção Coletiva de Trabalho da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP) e, apesar de nos últimos anos terem tido um aumento exponencial dos lucros, continuam em sede de negociação com o SEP a não aceitar as propostas acima referidas”, afirma em comunicado o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Os enfermeiros prometem enveredar por novas forma de luta se não obtiverem resposta positiva às reivindicações na próxima reunião.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights