“Semana Digestiva 2023” decorre no mês de junho em Coimbra

31 de Janeiro 2023

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e a Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado, promove entre 14 e 17 de junho, a Semana Digestiva 2023 no Convento de São Francisco, em Coimbra.

O evento subordinado ao tema “A Saúde Digestiva no Centro” irá contar com a apresentação de comunicações, mesas-redondas, conferências e minicursos.

De acordo com os organizadores, este evento é o “maior encontro de Gastrenterologia realizado em Portugal”.

O presidente da Semana Digestiva 2023, Pedro Narra Figueiredo, garante que “estão reunidos os pressupostos para que a Semana Digestiva 2023 seja um evento de sucesso, agregador, capaz de evidenciar o papel central da nossa especialidade na prevenção, diagnóstico e tratamento da patologia digestiva”.

“Procuraremos ter um programa abrangente onde serão abordados os vários assuntos que se ligam com a nossa atividade clínica diária, incluindo inovações nas várias áreas do diagnóstico e da terapêutica das doenças do aparelho digestivo. A discussão e a troca de ideias e de conceitos serão certamente momentos enriquecedores para os congressistas”, acrescenta o responsável.

O encontro terá lugar entre 14 e 17 de junho no Convento de São Francisco, em Coimbra.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This