Hospital de Santarém pede desvio de doentes urgentes de medicina interna a partir das 21:00

5 de Fevereiro 2023

O Hospital Distrital de Santarém pediu o desvio de ambulâncias com doentes urgentes de medicina interna entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de segunda-feira devido a constrangimentos neste serviço, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou à Lusa que o pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) implica apenas o desvio de ambulâncias, mas os doentes que se desloquem ao hospital pelos seus próprios meios serão atendidos.

O pedido foi feito devido a constrangimentos neste serviço e tendo em conta o funcionamento em rede dos hospitais, mas esta situação pode ser revertida durante o período solicitado, caso os restantes hospitais da área entrem também em contingência, explicou.

Foi solicitado aos corpos de bombeiros para, durante esse período, passarem os dados clínicos dos doentes da área de influência desse hospital, para que possam ser referenciados pelo CODU.

Já na passada segunda-feira, o Hospital Distrital de Santarém tinha pedido ao CODU o desvio de doentes urgentes, devido ao congestionamento dos Serviços de Urgência deste hospital.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights