Numa nota publicada no ‘site’ oficial do executivo (PSD/CDS-PP/PPM), a vice-presidência informa que a Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa “voltou a lançar o concurso público para a empreitada de remodelação e ampliação do Lar de Idosos da Praia da Graciosa, com um preço base de 450 mil euros”.
“Em resultado do enquadramento da economia mundial, o primeiro concurso público para esta empreitada, lançado a 24 de novembro de 2022, ficou deserto, o que levou à revisão e atualização do preço desta empreitada em perto de 60 mil euros, de modo a despertar novo interesse dos empreiteiros”, explica a vice-presidência.
O Governo Regional justifica a ampliação daquele lar com a “crescente procura de infraestruturas de apoio a idosos e a necessidade de reforço da capacidade instalada” na ilha.
O investimento visa criar 17 novas vagas, estando prevista a adição de uma nova ala no atual edifício e a readaptação de determinados compartimentos existentes, “respeitando todas as condições de saúde, higiene e conforto” para os utentes.
A ampliação deste lar na Graciosa implica um investimento global de mais de 796 mil euros, financiado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da direção regional da Solidariedade Social.
LUSA/HN
0 Comments