Quadro clínico de Berlusconi está a melhorar lentamente

21 de Abril 2023

O estado de saúde do antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, hospitalizado em Milão desde 05 de abril, está a melhorar lentamente, anunciaram hoje os seus médicos.

“O quadro clínico (…) de Silvio Berlusconi parece estar a melhorar lenta mas gradualmente”, indicou o hospital San Raffaele, em Milão (norte de Itália), num comunicado.

O político e magnata italiano, de 86 anos, sofre de leucemia e foi internado de urgência no passado dia 05 de abril, devido a uma infeção pulmonar, tendo saído da unidade de cuidados intensivos no passado domingo.

Berlusconi, que já esteve hospitalizado em diversas ocasiões e foi submetido a várias operações nos últimos anos, tinha estado internado no hospital San Raffaele no final de março. Na altura, foi divulgado que o ex-primeiro-ministro italiano estava a efetuar “exames médicos”.

A opinião pública em Itália especula há vários dias sobre o estado de saúde de Berlusconi, uma figura incontornável da sociedade italiana.

Três vezes primeiro-ministro do país e líder do partido político Forza Italia (parceiro do atual Governo), Berlusconi é igualmente proprietário da maior rede de televisão comercial em Itália e do grupo de ‘media’ Mediaset, um dos impérios da comunicação social mais importantes de Itália e da Europa, entre outras grandes empresas da economia italiana.

Constantemente acompanhado pela família, Berlusconi tem recebido várias visitas, entre elas, observou a agência noticiosa espanhola EFE, a do presidente da Mediaset, Fedele Confalonieri.

Desde que entrou no hospital, Berlusconi também contactou líderes do seu partido e aliados no Governo, como a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o vice-presidente e ministro das Infraestruturas, Matteo Salvini.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights