Aberto o período de candidaturas do Prémio Investigação em ASMA 2023

26 de Abril 2023

A SPAIC - Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, em parceria com a JABA RECORDATI, lançam o Prémio Investigação em ASMA 2023.

Já está aberto o período de candidaturas, e até 7 de agosto de 2023, poderão ser submetidos projetos de investigação em asma, desenvolvidos em Portugal (incluindo as Regiões Autónomas), sendo o vencedor distinguido com um prémio monetário no valor de 5.000 € (cinco mil euros). A decisão do júri deverá ser fundamentada no carácter de originalidade, excelência e relevância que os trabalhos premiados representem na Imunoalergologia Portuguesa.

O Prémio Investigação em ASMA 2023 visa fomentar, no país, o desenvolvimento de linhas de investigação específicas na área da asma, distinguindo, anualmente, um projeto de investigação original ou um trabalho original sobre asma e que resulta de uma parceria entre a SPAIC e a empresa farmacêutica Jaba Recordati.

Ana Cristina Ramada Morête, Presidente da SPAIC refere que “é com grande satisfação que continuamos a lançar esta iniciativa e a premiar investigações nacionais. A ciência nacional merece ser distinguida e apoiada. Além disso, é também muito importante distinguir tudo o que possa contribuir para melhorar a qualidade de vida do doente asmático”.

Estes prémios têm sido um contributo importante para estimular a investigação em Portugal e é para nós um orgulho enorme, sermos pela primeira vez o aliado da SPAIC neste projeto nacional que continua a apostar na asma como a área a distinguir”, salienta Nelson Pires, Diretor Geral da Jaba Recordati.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para geral@spaic.pt, até dia 7 de agosto de 2023. O regulamento está disponível nos sites da SPAIC e da Jaba Recordati. A cerimónia de entrega do Prémio Investigação em ASMA 2023 será posteriormente anunciada.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sobrecarga pressiona saúde mental e organismo dos futebolistas

O calendário de jogos cada vez mais preenchido pressiona a saúde mental dos futebolistas de topo a nível mundial, nota uma especialista, mas também provoca alterações químicas no organismo, requerendo atenção redobrada e até alterações na nutrição.

MAIS LIDAS

Share This