Vencedores das Bolsas de Cidadania Roche vão ser conhecidos esta terça-feira

29 de Maio 2023

Os projetos vencedores da 9ª Edição das Bolsas de Cidadania 2023 irão ser divulgados no próximo dia 30 de maio. 

A companhia destacou, em comunicado, a forte adesão de candidaturas verificada na última edição. “Foram 68 as candidaturas recebidas na 8ª edição das Bolsas, um número recorde desde que a iniciativa começou, em 2015.”

A iniciativa destinada a associações de doentes e outras Organizações Não-Governamentais tem como objetivo “fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento”.

A análise das candidaturas é feita por um júri independente e multidisciplinar, constituído por: Maria de Belém Roseira, antiga Ministra da Saúde; Graça de Freitas, Diretora-Geral da Saúde; Isabel Aldir, assessora da Presidência da República; José Manuel Pereira de Almeida, Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde; Maria do Céu Machado, médica e ex-presidente do Infarmed; Ana Maia, jornalista e Ricardo Encarnação, diretor médico da Roche.

Ao longo das últimas oito edições, as Bolsas já apoiaram cerca de 45 projetos num valor total que ascende a 460 mil euros.

Os vencedores serão conhecidos numa sessão que começa às 14H30 e que decorre na sede da Roche Portugal.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

MAIS LIDAS

Share This