LPCC promove hábitos de exposição solar saudáveis

4 de Junho 2023

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou a campanha de sensibilização “As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão” com o objetivo de promover hábitos de exposição solar saudáveis.

Segundo avança a LPCC em comunicado, “este projeto de promoção e educação para a saúde em meio escolar é um processo contínuo que visa a capacitação das crianças e dos jovens para fazerem escolhas informadas sobre os seus comportamentos de saúde”.

“As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão” é uma estratégia educativa que pretende dotar os professores do primeiro ciclo com competências e recursos que lhes permitam abordar a temática da exposição solar segura com os seus alunos do Ensino Básico.

“Os materiais lúdicos e pedagógicos são fundamentais na formação dos mais novos. O jogo “As aventuras do Sr. Escaldão”, assim como os livros educativos, são um incentivo ao trabalho de equipa com o intuito de promover a informação e prevenção da exposição solar”, informa o presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira.

A iniciativa, que conhece este ano a sua 2º edição, realizou-se em 111 escolas e impactou 14.405 crianças em 2022, na sua anterior edição de projeto piloto.

O cancro da pele é o cancro mais frequente a nível mundial entre as populações de pele predominantemente clara e a sua ocorrência tem aumentado de forma drástica ao longo das últimas décadas.

Em Portugal são registados todos os anos cerca de 1500 novos casos de melanoma maligno.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights