Derrocada de prédio nos arredores do Cairo provoca pelo menos sete mortes

17 de Julho 2023

Pelo menos sete pessoas morreram esta segunda-feira na sequência do colapso de um edifício de apartamentos na capital do Egito, disseram hoje os meios de comunicação estatais, adiantando que as equipas de resgate estão no local.  

De acordo com a agência de notícias MENA os socorristas retiraram, pelo menos, sete corpos dos escombros do edifício de quatro andares localizado em Hadaeq el-Qubbah, periferia da cidade do Cairo.

Até ao momento, quatro pessoas foram retiradas com vida dos destroços do prédio e transportadas para o hospital.

As forças policiais isolaram a zona para permitir um melhor acesso às equipas de resgate.

Desconhecem-se os motivos que provocaram o colapso do prédio, uma situação frequente no Egito devido à fraca qualidade dos materiais de construção e à falta de manutenção, sobretudo nas zonas mais desfavorecidas do país.

Nos últimos anos, o Governo tem tentado contrariar a construção ilegal de habitações construindo novas cidades e recolocando as populações de prédios em risco de derrocada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Catarina Oliveira sobre Hipertensão Arterial: “A minha expetativa é a aposta na prevenção”

A hipertensão arterial é uma doença crónica: “é fundamental controlá-la e esse controlo tem que ser feito, sem dúvida, com a terapêutica médica otimizada e com a contínua adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis”. Para assinalar o Dia Mundial da Hipertensão, o HealthNews entrevistou Catarina Oliveira, técnica de Cardiopneumologia e professora convidada da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights