O simpósio promovido pela Bayer terá como base a apresentação dos resultados da segunda edição do ‘Barómetro da Oftalmologia’, a cargo de Mário Ornelas, que trouxe dados relevantes no que diz respeito à retinopatia diabética e à DMI.
Os resultados deste inquérito serão a base de discussão de uma mesa-redonda, que contará com a moderação dos especialistas Liliane Duarte e Miguel Lume. Para partilhar a perspetiva do doente o debate conta com a intervenção de Jorge Dores e, finalmente, para abordar o tema da DMI, a participação de António Campos.
“Através do ‘Barómetro da Oftalmologia’ procurámos investigar as perspetivas dos doentes e dos respetivos profissionais de saúde que os seguem, bem como as tendências e padrões relevantes para os cuidados de saúde da DMI e retinopatia diabética, de forma a aprofundar o conhecimento no que diz respeito às doenças da retina. Este simpósio vem reforçar o papel e compromisso da Bayer na área da oftalmologia e estamos, por isso, muito entusiasmados por poder partilhar as conclusões a que chegámos, bem como as possíveis soluções que o inquérito aponta a algumas das principais lacunas na gestão terapêutica destes doentes”, explica em comuicado Carla Gonçalves, diretora médica da Bayer.
A segunda parte do simpósio será dedicada ao tema ‘O tamponamento em cirurgia de vítreo-retina’ e conta com a participação dos especialistas Mun Yueh de Faria e João Figueira.
PR/HN
0 Comments