Lusíadas Saúde abre novo hospital no concelho de Alenquer

18 de Janeiro 2024

A Lusíadas Saúde dá mais um passo na concretização do seu plano estratégico de expansão a nível nacional com o anúncio de uma nova unidade no concelho de Alenquer: Hospital Lusíadas Campera.

Situada no Campera Outlet Shopping, no Carregado, a nova unidade hospitalar, criada de raiz e com abertura estimada no segundo semestre deste ano, terá um investimento total superior a 28 milhões de euros e irá criar cerca de 500 novos postos de trabalho.

“Iniciamos o ano com mais uma demonstração firme da nossa estratégia de expansão. O Hospital Lusíadas Campera representa uma importante aposta do Grupo Lusíadas Saúde num concelho com uma oferta de saúde ainda com um elevado potencial de desenvolvimento. Não temos dúvidas de que as novas unidades não só reforçam o Sistema Nacional de Saúde, como também reduzem as assimetrias no acesso à saúde. Estamos a materializar o compromisso com o país, em alinhamento com a visão do Grupo e contribuindo ativamente para moldar o futuro do setor”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

De acordo com o Grupo, o Hospital Lusíadas Campera será uma unidade com cerca de 4.000 m2, alinhada com a evolução da medicina, uma visão holística e uma abordagem de última geração à cirurgia ambulatória. O hospital irá integrar, entre outros serviços, 30 gabinetes de consulta, duas salas de bloco operatório, uma sala de gastroenterologia, uma área de imagiologia e um serviço de atendimento permanente.

O novo hospital no universo Lusíadas Saúde irá disponibilizar um leque alargado de especialidades médicas e cirúrgicas, tais como: medicina geral e familiar, pediatria, estomatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, dermatologia, ortopedia, gastroenterologia, cirurgia geral, cardiologia, cirurgia pediátrica, estética e vascular, endocrinologia, imunoalergologia, medicina interna, neurocirurgia, neurologia, nutrição, pedopsiquiatria, pneumologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

A estratégia de expansão da Lusíadas Saúde contempla a abertura de unidades em novas localizações geográficas, assim como o reforço da resposta das unidades já existentes. Além do investimento em Santa Maria da Feira e em Paços de Ferreira, o Grupo já anunciou a abertura, em breve, do Hospital Lusíadas Vilamoura, a aquisição do Hospital Monsanto e a aquisição das Clínicas Dr. Well’s.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights