ULS da Guarda prossegue projeto de saúde mental dirigido aos profissionais da instituição

26 de Janeiro 2024

O Departamento de Saúde Mental e Psiquiatria da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda continua a desenvolver o projeto “Por uma Saúde +”, dedicado aos trabalhadores da instituição.

Numa nota enviada às redações, a ULS lembrou que a iniciativa no âmbito da promoção da saúde mental foi iniciada em fevereiro de 2023 e “tem conseguido manter uma rotina semanal de oferta de sessões psicoterapêuticas”.

O objetivo é “diminuir as vulnerabilidades individuais em termos da Saúde Mental e fomentar estratégias adaptativas em contexto laboral”.

As sessões dinamizadas pelos enfermeiros especialistas em Saúde Mental e Psiquiátrica do DPSM realizam-se às quintas-feiras em dois grupos, limitados a oito participantes, pelo que é necessária inscrição prévia.

O projeto “prevê chegar a cada vez mais funcionários, desafiando todos os colaboradores da ULSG a participar e a aproveitarem a oportunidade de reforçarem a sua Saúde Mental +”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights