Profissionais de saúde do Oeste debatem a dor articular

5 de Fevereiro 2024

O Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center realizam as 2as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras, no próximo dia 16 de fevereiro, no Hotel Vila Galé Ericeira. Objetivo: promover a discussão e a atualização de conhecimentos sobre o tratamento da dor nas articulações.

Segundo os especialistas, a dor articular é uma das principais queixas que levam os doentes à consulta de Ortopedia. Eduardo Pegado, Diretor Clínico do Hospital CUF Torres Vedras e Presidente destas Jornadas explica que “esta é uma área em constante atualização. Para respondermos aos rápidos avanços no tratamento da dor articular e tratarmos com a maior qualidade possível os doentes que acompanhamos, é muito benéfico termos a oportunidade de aprender com outros especialistas e, ao mesmo tempo, podermos enriquecer o seu conhecimento, com a nossa experiência.”

Neste evento, o Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center pretendem juntar profissionais de áreas como a Medicina Geral e Familiar, a Ortopedia e a Medicina Interna, para uma abordagem multidisciplinar à dor articular nos membros superiores, inferiores e na coluna, que trate a doença e cuide da pessoa. O intuito é contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde prestados à população portuguesa.

As 2as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras destinam-se a profissionais de saúde e a inscrição no evento é obrigatória, através deste link, onde também é possível consultar o programa completo.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This