O comunicado enviado aos jornalistas destaca que este curso tem como principal objetivo a aquisição de conhecimentos essenciais para a abordagem das situações mais frequentes em urgência e emergência em Medicina Interna.
“O serviço de urgência é o local onde o internista despende grande parte da sua atividade assistencial. Faz parte do Curriculum Vitae de qualquer internista demonstrar competências clínicas, não clínicas e conhecimentos teóricos na abordagem de todas as patologias que fazem com que os doentes recorram aos serviços de urgência. Estas competências adquirem-se através da formação”, afirma Maria da Luz Brazão, coordenadora do NEUrgMI.
O curso destina-se a médicos internos ou especialistas de Medicina Interna, médicos de outras especialidades médicas e a médicos Internos da Formação Geral e nasce da necessidade de atualização permanente do conhecimento nesta e em todas as áreas da medicina, cuja evolução acontece a um ritmo vertiginoso, informa o comunicado de imprensa.
Para receberem o Certificado de Formação Profissional de conclusão do CEUMI, os formandos terão de participar em pelo menos 75% das horas de formação, em webinares, realizar todos os conteúdos de e-learning na plataforma da SPMI, ter aprovação na avaliação contínua (25%) e passar na avaliação sumativa (75%).
Esta formação vem complementar o curso anual “O Internista e a urgência”.
As inscrições podem ser efetuadas aqui.
PR/HN
0 Comments