CUF integra consórcio europeu para desenvolvimento de formação multidisciplinar em Oncologia

12 de Fevereiro 2024

A CUF, através da CUF Academic Center, integra o INTERACT-EUROPE 100, um consórcio liderado pela European Cancer Organisation, que junta 38 instituições da área da saúde e do ensino, de 15 países, com a finalidade de implementar, em toda a Europa, um programa de formação multidisciplinar na área do cancro.

Enquanto única entidade portuguesa integrada neste consórcio, a CUF irá fazer parte de uma rede de profissionais empenhada na construção de um programa europeu de formação multidisciplinar na área do cancro, promovendo uma abordagem centrada no doente e orientada para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde.

As atividades dirigem-se a especialistas de Oncologia Médica, Cirurgia Geral, Radioterapia, Enfermagem Oncológica e outras áreas dedicadas ao tratamento do cancro, no desenvolvimento de um programa de formação que torna central a estreita colaboração entre equipas clínicas de diferentes especialidades, a fim de melhorar o acompanhamento e tratamento das pessoas com cancro. Este programa promove, igualmente, o trabalho em equipa através do conhecimento profundo das funções de cada um dos profissionais, assim como dos objetivos comuns, permitindo-lhes adquirir valiosas aprendizagens a aplicar nos cuidados diários ao doente oncológico, considerando as suas reais necessidades.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A Divisão Global sobre a Redução de Danos no Consumo de Tabaco: Vaporizadores e Tabaco Aquecido em Destaque

A redução de danos no consumo de tabaco tem sido um tema de intenso debate global, especialmente com o surgimento de alternativas como vaporizadores (cigarros eletrônicos) e dispositivos de tabaco aquecido. Enquanto alguns países abraçam essas tecnologias como ferramentas eficazes para diminuir os riscos associados ao tabagismo tradicional, outros mantêm uma postura cautelosa ou até mesmo proibitiva. Esta reportagem explora as posições de diferentes nações, analisando os argumentos científicos, políticos e sociais que moldam suas políticas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights