Abrem candidaturas à Bolsa Internacional para projetos de investigação de 200 mil euros

30 de Setembro 2020

A Biocodex Microbiota Foundation anunciou a abertura de candidaturas à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação 2021. A Bolsa de investigação deste ano no valor de 200 mil é subordinada ao tema “Os efeitos funcionais da microbiota intestinal humana no autismo”. O prazo para a submissão de projetos termina dia 30 de novembro.

De acordo com a Biocodex Microbiota Foundation a iniciativa, aberta a candidatos de todos os países, tem como principal objetivo “distinguir o melhor projeto de investigação dentro desta temática”.

Relativamente à seleção dos projetos, estes serão avaliados “por um comité de cientistas conceituados internacionalmente e independentes tendo em conta a qualidade científica dos trabalhos, a originalidade e o potencial impacto que podem ter na saúde humana.”

A decisão do Comité Científico será anunciada em março de 2021. A Biocodex Microbiota Foundation atribui todos os anos uma bolsa para projetos internacionais e uma bolsa para projetos nacionais, contribuindo desta forma para acelerar a investigação e o conhecimento científico na área da microbiota.

As candidaturas para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação também estão abertas (prazo de entrega é 17 de dezembro de 2020), com um prémio no valor de 25 mil euros e o tema: “Microbiota Gastrointestinal e Sistema Imunitário”.

Os interessados devem enviar as candidaturas para o endereço de e-mail: apply@BiocodexMicrobiotaFoundation.com.

Mais informações sobre a Bolsa Internacional para Projetos de Investigação, Aqui, e para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação Aqui.

PR/HN/

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pedro Marques deixa Terceira para assumir ULS Lezíria

O presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha Terceira (HSEIT), nos Açores, Pedro Marques, deixou de exercer funções, segundo uma nota divulgada hoje pela...

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights