Na companhia há 13 anos, Alicia de Castro entrou para a Lilly Espanha como Brand Manager em 2010, após terminar um MBA no Instituto de Empresa, que se seguiu ao curso de Administração de Empresas na Universidade Carlos III (Madrid).
Para além de Espanha, onde desempenhou funções como Black Belt Six Sigma e Brand Leader de Imunologia, a nova diretora-geral passou por Indianápolis (2018), para liderar um lançamento na área da dermatite atópica, por Miami (2021) para desempenhar a função de District Sales Manager, pela Suíça (2022), para liderar a Unidade de Negócio de Biomedicine, chegando agora a Portugal para liderar a filial portuguesa da Lilly.
“Sinto-me muito grata por todas as oportunidades e desafios que acumulei até agora. Tenho a certeza de que não me ajudaram apenas a desenvolver profissionalmente, mas também me moldaram enquanto pessoa. Gosto muito de desafios, de fazer coisas novas, aprender e ser exposta a diferentes ambientes, estilos e culturas de trabalho. Gosto igualmente de causar impacto nas pessoas com quem trabalho, mas especialmente nos doentes, que é o que me motiva todos os dias”, afirma Alicia de Castro. A nova diretora-geral acrescenta ainda: “Estou muito impressionada com o que observei até agora na Lilly Portugal. Há um verdadeiro trabalho em equipa multifuncional, notam-se conhecimentos muito sólidos e um forte empenho em fazer a diferença para os doentes portugueses.”
“Temos objetivos muito ambiciosos para atingir nos próximos anos, mas estou muito confiante da nossa capacidade enquanto equipa em Portugal”, remata.
PR/HN
0 Comments