Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
O concurso para a construção de um novo hospital do Seixal vai ser lançado em 2025, segundo uma proposta do BE de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) hoje aprovada.
Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”
A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra organiza amanhã o 4.º Encontro Internacional (Re)pensar o VIH e Sida, em formato online, com o objetivo de refletir sobre prevenção, investigação e direitos.
A Universidade de Lisboa e a Fundação BIAL revelam os vencedores do Prémio Universidade de Lisboa | Fundação BIAL 30 Anos, que distinguiu estudantes universitários por ensaios inspirados na conferência de António Damásio.
Os administradores hospitalares alertaram hoje que a procura dos serviços de saúde no inverno pode obrigar os hospitais a desviar meios para acudir a doentes urgentes, impedindo-os de assumir de forma estanque uma redução das cirurgias não urgentes.
Um estudo revela que mais de metade dos portugueses nunca realizou um teste para o VIH e que persistem preconceitos e desinformação sobre a doença, apesar da maioria reconhecer a sua gravidade.
O INFARMED aprovou o financiamento de quatro novas indicações para o tratamento com KEYTRUDA (pembrolizumab), expandindo as opções terapêuticas para pacientes com cancro em Portugal. Com 23 indicações já financiadas, pembrolizumab é o fármaco com maior número de indicações financiadas no país.
No Dia Mundial da Diabetes, o Unisana Hospitais realizou 170 rastreios gratuitos de diabetes e retinopatia diabética no Hospital do Oeste Soerad, em Torres Vedras, identificando 10 casos para tratamento.
A Boehringer Ingelheim subiu para o 8º lugar no Access to Medicine Index 2024, refletindo o seu compromisso estratégico com a equidade em saúde e os esforços para melhorar o acesso a medicamentos a nível global.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa acolhe, a 4 de dezembro, a cerimónia de entrega dos Prémios Inovação em Saúde e a apresentação do Barómetro da Inovação Clínica em Portugal.
0 Comments