ULS Braga assinala Dia Mundial do Sono com evento

15 de Março 2024

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) assinalou esta sexta-feira o Dia Mundial do Sono, com a iniciativa ‘SleepTalks 2.0’, um evento dedicado à promoção da saúde do sono e à partilha de conhecimentos e avanços na área da medicina do sono. 

O evento, que decorreu no Auditório do Hospital de Braga, reuniu especialistas de diversas áreas médicas e outros profissionais de saúde, para discutir os mais recentes desenvolvimentos, pesquisas e abordagens clínicas relacionadas com o sono.

O sono desempenha um papel fundamental no bem-estar físico e mental do indivíduo. “A falta de sono adequado pode ter um impacto significativo no quotidiano de uma pessoa, com prejuízo na capacidade de concentração e tomada de decisões. Pode provocar alterações no humor, afetar a memória e a sensação de bem-estar”, salientou Ana Luísa Vieira, Pneumologista da ULS de Braga e investigadora do 2CA-Braga.

Além disso, a especialista em Medicina do Sono sublinhou que os distúrbios de sono não tratados podem aumentar o risco de problemas de saúde, como a obesidade, a diabetes e doenças cardiovasculares.

No decorrer do evento, foram explanados vários elementos-chave relacionados com a temática do sono, com a participação de vários especialistas das áreas de Pneumologia, Pediatria, Cirurgia Maxilo-facial, Otorrinolaringologia, Neurorradiologia, Psiquiatria e Psicologia da ULS de Braga.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Chega vai propor comissão de acompanhamento da reforma do SNS

O Chega vai propor a constituição de uma comissão de acompanhamento da reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS), defendendo que as medidas do anterior Governo “foram um desastre” e as do atual “não estão a ter resultados”.

Infarmed financia Dupixent® para quatro novas indicações

O Infarmed aprovou o financiamento de quatro novas indicações do medicamento Dupixent® (dupilumab) para tratamento de asma grave, esofagite eosinofílica, dermatite atópica e prurigo nodular, beneficiando pacientes de diversas faixas etárias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights