Médicos defendem mais investimento no SNS

20 de Março 2024

O Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos defendeu, no programa "Check Up” do canal Saúde+, mais investimento no Serviço Nacional de Saúde.

O estado atual do SNS e a promessa da Aliança Democrática de um “Programa de Emergência para a Saúde” nos primeiros 60 dias de governação estiveram em foco.
Jorge Roque da Cunha considera “necessária uma grande convergência nesta matéria” e reforça que os setores privado e social “são fundamentais nesta fase e no futuro”.
O dirigente sindical alerta, ainda, para “o perigo” desta negociação “ser feita numa situação de desespero por parte do Estado e do SNS”, o que poderá colocar em causa a “capacidade de planear, negociar e monitorizar, em termos financeiros e de qualidade”, a concretização de eventuais parcerias.
“Como sempre, temos disponibilidade total para contribuir para a solução”, atestou.
Roque da Cunha anunciou na semana passada a sua saúda da liderança do SIM.
PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

Miguel Pavão: “Fui o orquestrador do processo de transformação da profissão dos dentistas”

O atual bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, volta a concorrer para a liderança da instituição. Em entrevista ao HealthNews, promete um “mandato de continuidade renovada”, garantindo que quer de fazer mais e melhor pela profissão. “Sinto que se saísse agora seria um ciclo que ficava a meio. Há pretenções e objetivos que ainda pretendo alcançar”, revelou. Os médicos dentistas vão a votos nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights